Ler é respeitar a história 2021: Queres saber como vai ser?

ler-e-respeitar-a-historia-2021

A expressão “Ler é respeitar a história” não é nova para ti que acompanhas este blog literário e bookstagram. Conforme escrevi no primeiro artigo no blog sobre este projecto de leitura, o seu grande objectivo é fazer a diferença através da leitura. Nascido do meu gosto por livros sobre a Segunda Guerra Mundial, ele teria de seguir para 2021. Assim nasce o “Ler é respeitar a história” 2021.

Também já partilhei contigo que, em Janeiro, irá nascer o meu clube de leitura com muitos conteúdos pensados especialmente para dele fizer parte. Nesse artigo, contei-te que o “Ler é respeitar a história” iria fazer parte do Clube de Leitura mas como irá isso acontecer? A data assinalada em Janeiro será o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, celebrado no dia 27. O livro do mês estará relacionado com esta data, bem como todas as outras sugestões de leitura que irei partilhar contigo. Se quiseres ler mais sobre o tema até Janeiro, vê todas as sugestões que juntei neste artigo.

Nos meses seguintes, mesmo que a efeméride não seja uma data da Segunda Guerra Mundial, o “Ler é respeitar a história” 2021 fará sempre parte do Clube de Leitura. Nas sugestões de leitura, nas frases de livros e nos artigos criados especialmente para quem se juntar ao Clube de Leitura. Mas o projecto irá evoluir… Para além da Segunda Guerra Mundial, surgirão também livros sobre outros períodos de conflito como a Primeira Guerra Mundial. Pesquisando entre romances de guerra e livros de não-ficção sobre o tema, as sugestões são imensas. Alargar o foco do projecto permitirá refletir sobre outros conflitos que foram estruturantes na nossa história e que nos podem ajudar a compreender melhor a actualidade.

 

Até ao final do ano, irei partilhar mais detalhes sobre o “Ler é respeitar a história” 2021 e sobre o Clube de Leitura. Não deixes de subscrever a newsletter e acompanhar todas as novidades aqui no blog, no meu bookstagram, no Facebook e no grupo de leitura no Facebook. Conto contigo?

Comments 5

    1. Oh Patrícia, nem imaginas como fico feliz com este teu feedback tão positivo e por todo o interesse neste clube de Leitura. Hoej é dia de newsletter e dia de revelar mais novidades… Até já 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *