“O Cardeal”: Afonso Catalão e a escrita de Nuno Nepomuceno

nuno-nepomuceno

O nome de Nuno Nepomuceno é sinónimo de thrillers que nos prendem ao livro desde o início. E a série de Afonso Catalão é o expoente máximo da obra deste autor português a que é difícil ficar indiferente. Livros com profunda investigação e caracterização de diferentes religiões que nos convidam a refletir sobre a nossa sociedade. Livros que colocam o dedo na ferida e nos fazem pensar “E se?”. Depois de “A Célula Adormecida”, “Pecados Santos”, “A Última Ceia” e a “A Morte do Papa”, Janeiro de 2021 irá trazer grandes novidades!

“O Cardeal” será o quinto livro com Afonso Catalão como personagem principal e chega às livrarias a 6 de janeiro, como Nuno partilhou no seu site. Em mais uma fantástica edição da Cultura Editora, vais poder conhecer a continuação da história de “A Morte do Papa” e esta é a sua sinopse:

A pacata cidade de Cambridge estremece, ao ser confrontada com os pormenores  monstruosos do crime. Mas tudo piora quando uma criança desaparece  a caminho da escola. O menino é encontrado numa mata, nu e estrangulado.  Adam Immanuel, um escritor inglês, é visto a fugir do bosque. E todos, exceto  uma jornalista e um professor universitário, acreditam que é culpado.
Simultaneamente, um cardeal chega à Cidade do Vaticano num ambiente de  grande polémica. O novo Papa foi assassinado, o mundo prepara-se para mais  um conclave e um delator continua a publicar informações comprometedoras  sobre a Santa Sé. Todavia, será que o religioso recém-chegado veio para ficar?  Porque esconde a associação a um assassino profissional? Será ele capaz de resistir  à aproximação de uma bela, mas nada inocente, mulher?
Após A Morte do Papa, Nuno Nepomuceno regressa finalmente e apresenta-nos  O Cardeal. Passado entre Cambridge e a Cidade do Vaticano, inspirado em  crimes reais, este thriller envolve-nos numa espiral psicológica perturbadora,  que só Nuno sabe criar. Um livro arrebatador e de leitura compulsiva.
Ontem, revelei-te, em primeira mão, a capa deste livro no meu bookstagram. Não viste?! Então aqui fica ela!!
nuno-nepomuceno
E a partir de hoje e até 13 de Janeiro, “O Cardeal” já se encontra em pré-venda e tenho uma simpática oferta para ti: se comprares o novo livro de Nuno Nepomuceno no site da Cultura Editora, podes usufruir da oferta dos portes de envio durante todo o período de pré-venda. Basta usares o meu código de desconto LEITURASDESCOMPLICADAS no momento do checkout!

Durante as próxima semanas, irei partilhar mais curiosidades sobre o novo livro de Nuno Nepomuceno e tenho algumas surpresas preparadas para ti. Fica atento e vai espreitando também a minha página do Facebook e o meu grupo de leitura. Assim, não irás perder pitada sobre este livro que estou ansiosa para começar a ler!

 

Conta-me tudo e deixa o teu comentário: Qual o teu livro preferido do Nuno Nepomuceno e porquê?

Comment One

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *