“Escolhe o teu livro”: Vamos a um desafio de leitura em 2021?

escolhe-o-teu-livro

Decidi qual vai ser o mote para 2021… “Escolhe o teu livro” é o grande desafio literário das Leituras descomplicadas para o próximo ano! Se achas que iria haver apenas um clube de leitura e a continuação do projecto “Ler é respeitar a história”… Aqui fica mais uma novidade antes de 2020 terminar! Bem sei que a leitura costuma ser uma experiência mais individual, não nego isso. Mas porque não partilhar as escolhas de livros dentro de várias categorias e poder descobrir novos livros e novos autores?!

Como vai funcionar o desafio “Escolhe o teu livro”? É muito simples: criei 20 categorias muito variadas. Para cada uma delas, apenas terás de escolher um livro que se enquadre nessa categoria e desfrutar do que irás ler. Não há ordem obrigatória para cumprir as categorias nem prazos apertados para ler. Tens todo o ano de 2021 para ler 20 livros e, acima de tudo, quero que te divirtas muito com essas leituras. E, claro, vou querer acompanhar os livros que fores lendo… Para isso, basta partilhares as tuas leituras no grupo do Facebook e usares a hashtag #desafioleiturasdescomplicadas2021 nas partilhas que fizeres nas redes sociais. Mal posso esperar por ver os livros que vais escolher… Eu já estou a escolher os meus e, em breve, vou começar a partilhar contigo no Instagram e no Facebook. Conto contigo para este desafio?

E como não quero que se sintas a divagar, aqui ficam algumas sugestões de livros para algumas das categorias do desafio “Escolhe o teu livro”. Se precisares de mais sugestões para qualquer uma das categorias do desafio, não deixes de me enviar mensagem ou escrever um e-mail!

Um livro escrito por uma mulher portuguesa

“Apneia” de Tânia Ganho

“Terceira Índia”, de Iris Bravo

Um clássico escrito por um europeu

“Piloto de guerra”, de Antoine Saint-Exupéry

“O retrato de Dorian Gray”, de Oscar Wilde

Um livro histórico passado em Portugal

“O mistério do caso de Campolide”, de Francisco Moita Flores

“D. Maria I”, de Isabel Stilwell

Um livro que virou filme

“A casa da Rússia”, de John Le Carré

“O Oficial e o Espião”, de Robert Harris

Um livro que fale sobre racismo

“As serviçais”, de Kathryn Stockett

“Sei porque canta o pássaro na gaiola”, de Maya Angelou

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *