12 datas, 12 livros: O clube de leitura que não vais querer perder!

12-datas

E as 12 datas que servem de mote às leituras do Clube de Leitura já estão escolhidas! Não podia terminar o ano sem partilhar contigo o que será assinalado em cada mês… Sim, sou um pouco planner freak mas acho que partilhar isto contigo com antecedência pode ajudar-te a escolher melhor o que queres ler. Como escrevi quando partilhei a novidade do Clube de Leitura, haverá sempre um livro do mês escolhido entre os muitos que existem sobre cada tema. No entanto e porque não gosto de obrigar ninguém, se não conseguires comprar o livro a tempo não deixas de poder participar no Clube. São 12 datas importantes na nossa História e muitos são os livros com que podes assinalá-las.

Em Janeiro, assinalaremos a libertação de Auschwitz e o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. O livro do mês será “Uma vida adiada”, de Dita Kraus, como partilhei contigo neste artigo. Mas para além deste livro, muitos outros existem que podes escolher ler para assinalar esta data. São exemplos:

“O carteiro de Auschwitz”, de Joe Rosenblum

“As irmãs de Auschwitz”, de Rena Kornreich Gelissen e Heather Dune Macadam

“As gémeas de Auschwitz”, de Eva Mozes Kor e Lisa Rojany Buccieri

“O farmacêutico de Auschwitz”, de Patricia Posner

“O violino de Auschwitz”, de Maria Angels Anglada

“O voluntário” , de Jack Fairwater

A preparação do mês de Fevereiro, dedicado a assinalar o mês da Black History, também já está bem avançada. Numa das próximas newsletters, vou partilhar contigo qual será o livro do mês e dar-te mais sugestões de livros que podes ler dentro desse tema. E se quiseres fazer um “dois em um”, a leitura do mês de Fevereiro pode servir como leitura para o desafio “Escolhe o teu livro”, na categoria “um livro que fale de racismo”. Fica a dica 🙂

Conto contigo e não deixes de partilhar comigo as tuas leituras no grupo do Facebook do Clube de Leitura. Usa também a hashtag #clubeleiturasdescomplicadas em todas as partilhas que fizeres nas redes sociais para que eu possa saber o que escolheste ler e partilhar com todas as pessoas! Ansiosa por começar esta aventura de leitura contigo!

Comment One

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *