“A noite passada”: O livro do mês de Maio do Clube de Leitura

a-noite-passada

“A noite passada”, de Alice Brito

(Link WOOK)

 

Antes de vos falar do livro “A noite passada”, o livro do mês de Maio do Clube Leituras Descomplicadas, quero falar-te um pouco sobre o que tem sido esta experiência. Todas as partilhas em torno do clube de leitura que lancei este ano está a ser muito interessante. Com o mote “12 datas, 12 livros”, tem sido muito bom o feedback e as partilhas que tenho recebido sobre os livros de cada mês. O grupo de partilha no Instagram tem sido uma óptima surpresa e por lá se juntam muitas pessoas que adoram ler! Ainda não conheces? Então envia-me mensagem no Instagram das Leituras descomplicadas e junta-te a este divertido grupo!

Falando agora do livro do mês de Maio… Para Maio, o tema escolhido é “Estado Novo, Igreja e Portugal”. Explorando a História de Portugal antes de 25 de Abril de 1974, a ideia é refletir sobre a realidade da sociedade portuguesa nesses anos. O que era diferente da realidade que vivemos? Quanto do Estado Novo pode ainda estar subtilmente marcado nas gerações do pós-revolução? E qual era a realidade das mulheres desse tempo? Com todas estas perguntas e muitas outras, escolhi o livro “A noite passada”, de Alice Brito, uma leitura que promete não deixar ninguém indiferente. Aqui deixo a sua sinopse:

Um romance de amor poderoso num Portugal que ansiava pela liberdade. Tendo Lisboa como ponto de partida, a autora conta-nos a história de uma jovem, Amélia, de famílias respeitáveis, que põe o futuro e a honra a perder quando se deita com um agente da PIDE de modos delicados e linguagem sedutora, mas capaz das maiores crueldades. Um livro imperdível, com uma escrita fluida, que lembra a aclamada série da RTP, Conta-me como Foi, cheio de histórias de heróis e vilões anónimos, preconceitos e modas arrojadas, e o grande sonho da liberdade.

E quem é Alice Brito? Alice Brito é advogada, defensora da causa feminista e cronista em periódicos on-line . Tem artigos publicados em revistas e participações com outros autores em alguns livros. Nasceu em Setúbal, cidade em que vive desde sempre, e onde se passam os seus romances. Em 2012 publicou o seu primeiro livro As Mulheres da Fonte NovaO dia em que Estaline encontrou Picasso na biblioteca viu a luz do dia em 2015 (informação retirada da WOOK).

E para quem se quiser juntar a esta leitura e ainda não tiver o livro, em parceria com a Planeta de Livros, tenho uma oferta para ti: até 15 de Maio, podes adquirir o livro no site da WOOK e ter 20% de desconto nessa compra que acrescem aos habituais 10% de desconto. E como podes usufruir desta oferta? Basta utilizares o código NOITEALICE20 no checkout. Espero que adores esta leitura e não deixes de identificar-me nas tuas partilhas sobre este livro utilizando a hashtag #clubeleiturasdescomplicadas.

a-noite-passada

E não deixes de acompanhar todas as novidades que vou partilhando sobre o clube de leitura. Os temas dos próximos meses prometem ser bastante interessantes e antevejo óptimas partilhas! Conto contigo nesta viagem literária?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *