Outras sugestões de leitura

“D. Manuel I”: O novo livro de Isabel Stilwell

d-manuel-i

Isabel Stilwell é sinónimo de romances históricos de sucesso no nosso país. Hoje, 2 de Junho, chega às livrarias o seu mais recente livro, “D. Manuel I. Duas irmãs para um rei”. Este é o livro de todas as surpresas. Conhecemos a história de vida do rei D. Manuel I e de todo o seu percurso até ao trono. A sinopse do livro já disponível não nos pode deixar indiferentes ao que nos espera na leitura:

Uma história fascinante de um homem que não nasceu para ser rei, que chegou ao trono depois de ver morrer o sobrinho e ver assassinar o irmão e o cunhado.
Isabel, viúva de Afonso, filho de D. João II, resistiu ao casamento. Mas Manuel era determinado. Desde aquele dia em que os seus olhares se cruzaram em Moura, sabia que Isabel havia de ser sua.
Por ela faria tudo, inclusive expulsar os hereges de Portugal, e depois os judeus. Mas mais uma vez a roda da fortuna girava e a sua felicidade durou pouco. Isabel morria no parto, e o seu único filho não sobreviveria. Era preciso garantir a descendência. Maria, irmã de Isabel, esperara, apaixonada, e o seu tempo tinha chegado. Seria rainha de Portugal e mãe de dez filhos, entre eles seis varões.
Um dos reis mais importantes da nossa História, construtor do império global português, numa época fascinante dos Descobrimentos, em que Lisboa se enche de espiões e especiarias.

Desde 2007 que Isabel Stilwell nos prende à sua escrita, contando-nos as histórias de personalidades fortes da nossa história. Começando por Filipa de Lencastre, passando por Catarina de Bragança ou Dona Amélia até D. Maria I, fazemos uma viagem pela história de Portugal e daqueles que moldaram o nosso percurso. A sua escrita não se esgota em romances históricos, havendo também espaço para os mais pequenos em livros como o Mata-pesadelos ou D. Maria II, a menina rainha.

 

E o que tenho para vos contar sobre o livro D. Manuel I. Duas irmãs para um rei? Juntamente com a Adriana, do bookstagram A rapariga dos livros, e a Maria João, do canal de Youtube M João Covas Livrosgosto, seria parceria oficial da Planeta no lançamento deste livro. Durante todo o próximo mês, muitas serão as partilhas em torno da leitura deste livro que irei fazer no Instagram por isso estejam atentos! Posso dizer-vos que irão adorar este livro pois tem todos os ingredientes que nos fazem prender desde a primeira página.

Um agradecimento muito especial à editora Planeta por este convite. A aposta em bookstagrammers, em blogger literários e youtubers que têm os livros como paixão para a divulgação de um livro, mostra a importância que as redes sociais podem ter para a leitura. Existe uma nova forma de comunicar e, sem dúvida, que o marketing literário ganha cada vez mais expressão. Que possam desfrutar tanto da leitura como eu através deste projecto!

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *