Outras sugestões de leitura

Dia da Mãe: Os livros essenciais que a tua mãe vai adorar!

dia-da-mae

Quantas vezes não está a chegar o Dia da Mãe e não sabemos o que lhe oferecer?! Ainda para mais, este ano, que temos de nos reinventar na forma como assinalamos as datas mais especiais… A dificuldade é capaz de ser maior mas não desesperem… Tenho boas sugestões para surpreenderem a vossa mãe neste dia. Porque não oferecer-lhe boas leituras e bons motivos para sorrir?! Pois bem… Fui espreitar a minha mini-biblioteca e escolhi quais os livros que gostaria de receber neste dia. Desde boa disposição, passando por um bom romance e terminando em dicas de autocuidado, existe de tudo nas minhas escolhas. Vamos conhecer os seis livros essenciais que a tua mãe vai adorar?!

 

Dia da Mãe: A Mãe apaixonada por gargalhadas

Se a tua mãe é uma bem-disposta e gosta de viver a maternidade de forma divertida, o livro “Mamã Cartoon” (link WOOK, link Bertrand) é o livro certo para ela! Este foi o livro que recebi no primeiro Dia da Mãe depois do meu filho nascer e o meu marido não podia ter escolhido melhor. Com as ilustrações originais e divertidas da Ana Sílvia Agostinho, a “Mamã Cartoon” (que também podem encontrar no Facebook) celebra a maternidade da forma mais espontânea e divertida possível.

Não, a maternidade não é sempre cor de rosa. Não, os miúdos não estão sempre limpos ou não comem sempre a sopa. Não, não temos sempre a depilação feita ou o cabelo saído do cabeleireiro. Mas este livro mostra que todas passamos por esses momentos. Mas que devemos tentar encontrar o máximo de diversão nesses momentos, mesmo quando isso não parece ser possível. Portanto, mãe das gargalhadas, este é o livro certo para ti!

 

Dia da Mãe: A mãe apaixonada pelo autocuidado

A maternidade é dos maiores catalisadores de união entre as mulheres. Somos mães e tudo o que gira em torno dessa condição parece ser, de imediato, o assunto de que mais gostamos de falar. E procuramos outras mulheres que já são mães para partilhar essa aventura. No fundo, procuramos “Mães como nós” (link WOOK, link Bertrand)! Este livro de Luma Garbin, editado pela ARENA, mostra o lado da maternidade em que importamos. Em que não somos apenas mães, mas em que valorizamos o nosso autocuidado. Se tens uma mãe que gosta de histórias inspiradoras para fazer o seu próprio percurso, este é o livro certo para ela.

E porque autocuidado é sinónimo de darmos atenção ao maior órgão do nosso corpo… Porque não ofereceres à tua mãe o livro “Bíblia dos cuidados de pele” (link WOOK, link Bertrand)? Neste livro, a Dra. Anjali Mahto, dermatologista, partilha connosco todos os cuidados essenciais que devemos ter com a nossa pele. Desde compreender o tipo de pele que temos até perceber como escolher os produtos certos, este livro é o indicado. Oferece-o à tua mãe e ela vai agradecer-te por um livro que, ao mesmo tempo, cuida da saúde dela.

 

Dia da Mãe: A mãe apaixonada por histórias marcantes

Todas as mães têm, à sua maneira, uma história marcante. Mulheres como Audrey Hepburn ou Jackie Kennedy Onassis inspiraram muitas mães no seu percurso. Verdadeiras “Divas rebeldes” (link WOOK, link Bertrand) são nomes incontornáveis da história mundial e a tua mãe não pode deixar de as conhecer melhor. Neste “Divas Rebeldes” exploram-se histórias de mulheres que lutaram pelo amor e pelos seus ideais, ao mesmo tempo que eram mães.

E se a tua mãe gosta de mulheres que lutam pelos seus ideais, então “O Rouxinol” (link WOOK, link Bertrand) é o livro certo para ela. A escrita de Kristin Hannah fala-nos de duas irmãs afectadas pela Segunda Guerra Mundial, em França, e na sua luta por aquilo em que acreditam. E falar de luta e de resiliência é, sem dúvida, falar de “Se isto é uma mulher” (link WOOK, link Bertrand). Este livro forte, escrito por Sarah Helm e editado pela Editorial Presença, conta-nos a história das mulheres do campo de concentração de Ravensbruck. Um campo de concentração que apenas veio a ser conhecido depois do final da Guerra Fria, alojou mais de 120000 mulheres vítimas da pior tortura e extermínio.

 

Espero que tenhas gostado destas sugestões. Acho mesmo que estes são seis livros essenciais que a tua mãe deve ler e que tenho a certeza de que ela irá gostar! Se quiseres mais algumas sugestões, vê neste artigo um bom livro para mães workaholic e, neste outro artigo, um livro especialmente indicado para mães criativas! E não te esqueças de me deixar um comentário sobre este artigo. Diz-me… Qual o livro desta lista que tu gostavas de ler?!

 

Segue-me no Instagram e também no Facebook! E não te esqueças de te juntar ao grupo das Leituras descomplicadas no Facebook!

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *