Sobre mim

Como nasceram as Leituras descomplicadas?

O ano de 2016 marcou o ano em que fui mãe e, também, o ano em que criei o meu blog Mom descomplicada. E o que era o Mom descomplicada? Este era um blog que criei, em Dezembro de 2016, com o objectivo de partilhar o meu caminho na maternidade, de forma descomplicada e apostando no desenvolvimento da autonomia e autoestima do meu filho. Mas falar apenas do meu percurso como mãe acabou por começar a ser redutor… Paralelamente, sempre fui uma verdadeira apaixonada por leitura. Com o crescimento do meu filho, pude testemunhar um interesse cada vez mais crescente pelos livros que eu comprava para ele e isso fez mudar, por completo, o percurso do Mom descomplicada.

leituras-descomplicadas

No início de 2019, criei o grupo do Facebook Leituras descomplicadas – Livros para miúdos e graúdos. Este é um grupo dedicado a partilhas sobre leituras para todas as idades. Na mesma altura, nasceu o bookstagram Leituras descomplicadas. Apaixonada por fotografia e acreditando que podemos construir uma forte comunidade de leitores em Portugal, apostei no Instagram como veículo de divulgação de livros para todas as idades. E, assim, a partilha de leituras foi ganhando, cada vez mais, espaço na minha vida. Esse foi o clique que fez mudar definitivamente o rumo ao meu blog e deixar o caminho apenas ligado à maternidade. Assim, o Mom descomplicada deu lugar ao Leituras descomplicadas.

Convido-vos a acompanhar as minhas partilhas de leitura aqui no blog, bem como através do Instagram ou da página no Facebook  Leituras descomplicadas.

Até já,

Sandra